TALENT ANALYTICS NO FLOW DO TRABALHO

Solucione os principais desafios do RH com inteligência e tenha uma gestão de pessoas completamente integrada

Por que talent analytics é tão importante?

Segundo o estatístico e consultor William Edwards Deming, “Não se gerencia o que não se mede, não se mede o que não se define, não se define o que não se entende, e não há sucesso no que não se gerencia”.

Felizmente, a área de RH já percebeu que o futuro passa por dados e tecnologia. Mas a maioria ainda não sabe como fazer isso acontecer. Estamos aqui para te ajudar com isso.


Para eliminar vieses, trazer mais justiça e eficiência aos processos, impactar em performance, satisfação e retenção, é preciso olhar para dados para tomar decisões com mais embasamento e precisão.

Young startups business meeting to discuss the situation on the marketing in the meeting room. Business teamwork meeting concept.

Veja como o COGNITIVE HR funciona

DETECTE PROBLEMAS E DESENVOLVA O TIME

Imagine a situação: você é um business partner que verifica que há um funcionário com um alerta de turnover. Isso significa que, dado o histórico da sua empresa, essa pessoa se encaixa em um padrão de saída clássico.

Ao investigar mais à fundo, você acessa dados de salário (defasado), performance (baixa) e percebe que essa pessoa não tem um Plano de Desenvolvimento Individual (PDI) montado. Logo, você estuda mais sobre o assunto, com textos e vídeos educativos.

Então, você agenda uma reunião com o funcionário em questão e ajuda na construção do PDI. Logo, essa pessoa volta a performar e em alguns meses, recebe um aumento, aumenta sua satisfação e engajamento e já não é mais um possível turnover. Todas essas ações são feitas sem precisar trocar de sistema.

TRABALHE NO ENGAJAMENTO COM EMBASAMENTO

Agora imagine que você é o líder de um time e verifica que acabaram de sair os resultados da última pesquisa de clima. Seu time está com alguns critérios baixos. Você então verifica mais à fundo, compara com o restante da empresa e vê um ponto de atenção no quesito de bem-estar.

Então, você estuda sobre fatores que afetam o bem-estar de um time, cria planos de ação, entende o que pode fazer enquanto gestor para atuar nesses pontos. E então você aprende que férias pode ser um fator que contribui para o bem-estar e resolve checar o status do time.

Você verifica então que tem dois funcionários com férias vencidas e já faz a solicitação de sugestão de férias para o RH. O status da solicitação também pode ser acompanhado por lá. Tudo isso dentro do mesmo sistema.

Conheça as vantagens do COGNITIVE HR

Analytics no dia a dia

Dashboards complexos não adiantam se na hora de decidir promoções, o gestor não sabe quem são os top performers, quem não recebe aumento há muito tempo e a satisfação do time com o trabalho. Tenha processos e dados integrados para torná-los úteis ao seu dia a dia.

Um RH mais integrado

Um software para seleção, outro para admissão, outro para performance, outro para clima, outro para requisição de férias... Parece ineficiente, certo? Integre os processos com um sistema único.

Para gestores e RH

Para um gestor usar 5 softwares de RH para diferentes processos é exaustivo e ineficiente. E para o RH, também gera perda de tempo e dificulta a integração dos dados. Tenha uma única plataforma com interfaces personalizadas para gestores e RH.

Método e Inteligência

Não nos contentamos em apenas automatizar atividades. Nossa plataforma foi projetada para te ajudar a fazer processos de RH da maneira mais inteligente e embasada na Psicologia Organizacional. Além de oferecermos equipe de atendimento especializada e ilimitada.

Entenda como resolver as suas dores de pessoas

ENGAJAMENTO E COMUNICAÇÃO

Engaje o time com o negócio e garanta a comunicação da equipe.

RECRUTAMENTO E SELEÇÃO

Contrate os melhores talentos de forma mais eficiente.

CARREIRA E DESENVOLVIMENTO

Apoie o desenvolvimento de talentos dentro da sua empresa.

PERFORMANCE E RECOMPENSA

Monitore performance e recompense os talentos de forma justa.