Employer Value Proposition (EVP)

Você está aqui:
< Tópicos

Employer value proposition (EVP), em português, proposta de valor do empregador, é o que uma marca empregadora oferece como valor ao empregado. Essa proposta pode ser tanto direta, como boa remuneração e benefícios, quanto indireta, como o prestígio de se trabalhar em determinada empresa, a proximidade física do local de trabalho com a casa ou universidade do trabalhador, ou a promessa de um plano de carreira estruturado, por exemplo.

O EVP é um critério importante de diferenciação da marca no mercado de trabalho. Na disputa de duas marcas por um mesmo nicho de mão-de-obra, é a organização com maior EVP que provavelmente sairá vencedora e será a marca mais desejada para se trabalhar.

O employer value proposition faz parte da estratégia de employer branding de uma empresa. Por essa razão, não deve ser aleatória, salvo casos em que a organização propositalmente desejar ou não tiver uma estratégia de employer branding definida no sentido de se tornar uma marca competitiva no mercado de trabalho.

Anterior Employer Branding (EB)
Próxima Structured
Sumário