Com o objetivo de consolidar no mercado a melhor solução para gerenciar dispositivos móveis, a Pulsus é uma empresa que nasceu para facilitar a vida de profissionais que fazem gestão de equipes de campo.
Sua equipe é composta por um time diverso de experts nas áreas de desenvolvimento e design e é motivada, diariamente, a buscar soluções de alta performance para seus clientes, de maneira a gerar maior produtividade no serviço operacional.
Para atender um público exigente e fornecer as melhores soluções possíveis ao mercado, a empresa sempre precisou contar com especialistas em todas as suas áreas de atuação. Contudo, para encontrar esses profissionais de alto potencial, a Pulsus começou a notar uma certa dificuldade durante seus processos seletivos. Gabriela Casonatto, responsável por Recrutamento & Seleção conta:
Na avaliação dos nossos candidatos, usávamos uma ferramenta de avaliação de perfil que oferecia uma análise bem descritiva da pessoa, com todas as suas características e tendências de comportamento. Porém, essa ferramenta já não estava nos satisfazendo porque não possibilitava o cruzamento dos dados entre os candidatos e isso dificultava a diferenciação dos perfis. Sem uma análise comparativa de atributos e potencialidades, tínhamos a sensação de que, no final, os perfis dos candidatos eram todos muito parecidos.
Foi nesse contexto que a Pulsus conheceu a suíte de Recrutamento e Seleção, ferramenta da Mindsight que permite gerar diversas análises quantitativas e qualitativas dos candidatos a partir de uma bateria de assessments. Ela afirma:
Gostamos muito de como são apresentadas as notas dos candidatos porque isso gerou uma melhor visualização e facilitou o cruzamento dos dados. A descrição dos atributos de forma abrangente, sem classificá-los em padrões, mas direcionando a análise de maneira individual e ao mesmo tempo comparativa, foi um grande diferencial para nós.
Além disso, ela acrescenta:
A nossa preocupação era ter um critério justo na triagem dos candidatos, e minimizar os vieses inconscientes que muitas vezes direcionam as contratações. Queremos trazer as melhores pessoas para trabalharem na função que possibilite a melhor versão delas, queremos dar espaço para as pessoas terem as suas potencialidades desenvolvidas. Com a solução do Mindmatch, conseguimos atacar diretamente esse objetivo e nos sentimos seguros na tomada de decisão.
Para o time de recrutamento da Pulsus, a ferramenta também agregou em outros aspectos, como a análise da aba de atividades do sistema. A Gabriela nos conta:
A parte de atividades pra mim é ouro, é uma das partes que eu mais gosto. Ela ajuda a enriquecer o processo, na medida em que nos direciona a entender quais atividades um candidato tem mais probabilidade de executar bem, e quais ele tem menor afinidade para desempenhar.
Por fim, Gabriela acrescenta que ao realizar a análise final do candidato, a empresa sempre verifica a nota de match, que é a probabilidade dele performar bem em determinada função.
Hoje, estamos contentes porque conseguimos tornar nossas análises mais numéricas e menos subjetivas, assegurando uma leitura mais precisa dos nossos candidatos e garantindo um retorno bacana para a nossa operação.